
A NARS chegou a Portugal em 2017, precisamente no mesmo ano em que deixou de ser cruelty-free ao estabelecer-se no mercado chinês. A marca, tanto por ser icónica como por ter-se sempre posicionado contra os testes em animais, tornou-se notícia em vários jornais após a declaração de que passaria a ser vendida na China, país cujo regulamento exige que os produtos de todas as marcas internacionais sejam testados em animais. Esta mudança na política de testes em animais aborreceu muitos apreciadores da NARS, que imediatamente apelaram ao boicote nas redes sociais, especialmente no Instagram. Não obstante, a marca aparece na PETA como não sendo cruelty-free.
publicado em
Finalmente experimentei o famoso champô sólido da VeganCare 😊 Para quem não conhece a marca, foi criada pela Sofia Vieira, que é engenheira química e aliou as suas preocupações éticas com os seus conhecimentos. Assim nasceu uma linha de higiene e cosmética natural, sustentável e amiga dos animais.
publicado em

Depois da polémica da garraiada nos últimos anos, a Universidade de Coimbra decidiu formar um referendo que ocorreu ontem, no dia 13 de Março, para que os estudantes votassem contra ou pela continuidade dessa prática. Os resultados são incontestáveis: dos 5638 estudantes que votaram, 70.7% responderam “Não” à pergunta “Deve o evento garraiada continuar no programa oficial da Queima das Fitas?”, contrastando com os 26.7% que responderam “Sim”. Por fim, também foram contabilizados 49 votos nulos e 96 em branco.
publicado em

Alerta de spoiler: não há nenhum bolo de alface. Só bolos deliciosos, decadentes e, o mais importante de tudo, sem crueldade ❤
publicado em

O uso de animais selvagens em circos ambulantes será interdito a partir de 2020, após uma longa campanha levada a cabo pelos defensores dos animais.
A promessa feita pelo Governo, de banir a exploração de animais em circos, já se arrastava por cinco anos: finalmente, o Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (Department for Environment, Food and Rural Affairs) confirmou que a proibição entrará em vigor no ano supracitado.
publicado em
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Social Icons