SOBRE


A Autora

Salut 🙂 Sou a Mel e descrever-me não é de todo o meu forte. O que posso dizer é que sou mais sonhos do que pessoa e talvez isso explique porque me distraio tão facilmente. E que acredito que nós, como seres humanos, somos naturalmente bons

mas que estamos esquecidos disso.

Comecei a mudar gradualmente a minha alimentação aos 18 anos, quando deixou de me fazer sentido afirmar gostar de animais enquantos eles sofriam e morriam para satisfazer as minhas vontades. Aos poucos fui desconstruindo os meus hábitos até, finalmente, abraçar o que eu já defendia na teoria desde sempre: o antiespecismo, que rejeita a ideia de que os animais não-humanos são inferiores aos animais humanos.

Compreender o antiespecismo levou-me a descobrir as imensas acções que acabamos por cometer contra os animais, tanto consciente como inconscientemente  mas, acima de tudo, como é tão libertador rejeitá-las e adoptar um princípio prático de não-violência.

Algumas curiosidades aleatórias:
Lenda portuguesa: Rosas dos Rosais
Figura mitológica: Morgaine Le Fay
Figura literária: Jaenelle Angelline
Álbum: Aégis, Theatre Of Tragedy
Cor: Branco
Perfume: Baunilha


O Blogue

Raposa Herbívora é um blogue pessoal que aborda os direitos dos animais num todo, daí debruçar-se em variadíssimos temas. O objectivo principal é informar e sensibilizar para a importância da libertação animal e do respeito que devemos ter para com os animais, bem como mostrar o quanto é fácil vivermos bem sem explorá-los. Em suma, trata-se de um compromisso ético para com os animais não-humanos, no qual também procuro mostrar que, ao sermos mais justos com eles, também estamos a ser mais justos com a Natureza, as outras pessoas e connosco próprios. Afinal, estamos todos conectados ♥

Apesar de estar longe de ser um guia de libertação animal, criei este espaço com o intuito de manifestar como todos nós, enquanto seres sencientes, devemos ser tratados com consideração.

Porque um coração que bate é um coração que sente
E todos os corações merecem o sopro da vida.

Além dos artigos do blogue visitem estas ligações:

Despertar da Ataraxia. É uma colecção de documentários relacionados com o veganismo, o especismo e os direitos dos animais.
Biblioteca virtual do blogue. Aqui podem encontrar diversos documentos, desde livros, artigos sobre alimentação, guias, entre outros materiais informativos e de ajuda.
Links úteis, com os textos principais do blogue e com informações gerais sobre tudo o que está relacionado com o veganismo e a causa animal.

Acompanhem-me também pelo Instagram e, sempre que quiserem, entrem em contacto comigo.

*

Os artigos deste blogue foram fruto de bastante trabalho e pesquisa: os mesmos podem ser partilhados, tanto integralmente como parcialmente, desde que o crédito seja claramente dado, juntamente com um link para o conteúdo original.
Todas as imagens estão devidamente assinaladas com a fonte de onde foram achadas. Caso encontrarem uma imagem vossa neste blogue, e que não tenham autorizado a sua utilização, contactem-me para que seja retirada.
Qualquer imagem que não esteja identificada pertence ao blogue e a sua utilização está expressamente proibida.

O logótipo Raposa Herbívora é parcialmente da autoria de Manjerico Design.
Ilustração de Noise Illustration.