18/02/2019

Pinturas murais mostram a beleza inesperada dos pombos


É cada vez mais frequente artistas e fotógrafos recorrerem aos seus talentos para sensibilizar sobre os direitos dos animais, incluindo os mais surpreendentes e improváveis como o caso do pombo comum. Há quem revele o quão maravilhosos eles são a partir de retratos fotográficos ou estudos de voo, mas Adele Renault preferiu uma vertente criativa diferente.


Para mostrar que os pombos não são mais do que apenas um pontinho na paisagem urbana, a artista belga criou pinturas que revelam a beleza estonteante destas aves. Renault usa o estilo realista para oferecer uma visão íntima destes animais bastante estigmatizados e que tanta repulsa causam à maioria de nós, com especial destaque para as penas iridescentes, os rostos expressivos e as poses simultaneamente sublimes e poderosas dos pombos, aparentemente desajeitados a olho nu.


Assim como os pombos podem ser encontrados nos mais diversos lugares, Renault também optou por uma abordagem ecléctica para exibir o seu trabalho. As suas peças podem ser encontradas em galerias sofisticadas, espaços públicos e até mesmo no seu Feathers and Faces, um livro que combina os retratos dos pombos com as respectivas pinturas, enfatizando o esplendor destes animais.


De pinturas em tela...


... a murais impressionantes 


O livro Feathers and Faces da artista:


Sigam o trabalho de Adele Renault:
Site | Instagram

-------------

Notícia traduzida e adaptada de: My Modern Net
Fotografias: Adele Renault