27/10/2022

Cosmética natural | Creme facial Miristica


Já vos falei que cosmética natural é amor, não já? Por mais que eu queira experimentar marcas convencionais e facilmente encontradas em supermercados, até mesmo para partilhar convosco uma opinião sobre, a minha pele costuma ser intolerante a novidades e acabo por preferir não arriscar. Também é o motivo principal para não trocar alguns produtos que fazem parte da minha rotina diária – e o creme facial da Miristica é um deles.

Foi precisamente esse factor que me fez apaixonar por este hidratante: admito que, nas primeiras vezes, usei-o com algum medo porque a minha pele rabuja com quase tudo e mais alguma coisa. Foi um suspiro imenso de alívio quando tal não sucedeu, pelo que continua a ser a minha opção após quase dois anos. É para pele normal ou oleosa, sendo a minha mista e sensível e comigo tem sido excelente.


Além da tendência para as borbulhas também tenho a pele desidratada (não é o mesmo que pele seca, atenção) e este creme consegue tratar de ambos os problemas: logo na primeira aplicação senti a pele mais suavizada nas zonas em que costuma estar desidratada. Após várias utilizações, passei a ter raramente borbulhas e a tez ficou muito mais equilibrada. Nem sinto mais que a minha pele é mista, de tão uniforme que está. Posso afirmar, sem receio de hiperbolizar, que este é o melhor hidratante que alguma vez experimentei (e acreditem, já experimentei uma quantidade suficiente para encher uma loja 😆).


E, como se toda essa alquimia bonita não bastasse, ainda tem um cheiro maravilhoso: não sei bem explicar mas faz-me pensar num prado orvalhado com um enorme limoeiro. É muito leve e fresco, algo que aprecio por não ser fã de aromas fortes. Espalha-se muito bem na pele (não é como alguns cremes em que temos de ficar meia hora a massagear o rosto até tudo ficar bem absorvido) e deixa-a bonita e matizada em três tempos. Eis alguns dos ingredientes-chave que o tornam mágico:


Água floral de alfazema, que refresca e acalma a pele;


Óleo de coco, com propriedades altamente hidratantes;


Óleo de grainha de uva, que também hidrata a pele além de a proteger de radicais livres;


Óleo essencial de ylang-ylang, com acção seborreguladora;


Óleo essencial de tea tree, purificante e tonificante.


O creme facial Miristica vem num frasco de vidro opaco e custa entre 14 a 21 euros.



MIRISTICA
100% vegana, 0% de crueldade ♡