29/07/2021

Cosmética natural | Batom hidratante Miristica


É no atelier mais perfumado da Lousã que os cosméticos da Miristica são criados com muito amor. Das marcas portuguesas artesanais que já experimentei, esta é uma das que mais gosto: tanto pelo cuidado que a Inês tem na preparação dos produtos, como pelas suas matérias-primas serem de pequenos produtores e do comércio local, como por ser totalmente vegana.

Para quem não conhece, a Miristica é uma marca de cosméticos e aromaterapia. Tem um catálogo muito diversificado, desde os produtos de rotina básicos a produtos mais medicinais, como o bálsamo para as dores musculares. Acreditem, vale a pena espreitar.

Já experimentei o batom desta marca e, como gostei, comprei outro. Das três opções disponíveis, esta é a que tem mais cor: é o Red Lips e oferece um tom mais avermelhado. Os outros dois são o Soft Pink (cor vermelha mais suave) e o de Cacau e Menta (sem cor).


O batom é sólido à temperatura ambiente e resistente a temperaturas elevadas, só derretendo em contacto com a pele. Tem diversos óleos nutritivos (girassol, coco e rícino) e manteiga de karité, conhecida pelas suas propriedades hidratantes.

Gosto bastante deste bálsamo, mas como os meus lábios são muito secos preciso de o aplicar frequentemente ao longo do dia para os manter macios e protegidos. A sua cor, obtida a partir de pigmentos naturais e seguros, realça o tom natural dos lábios e confere-lhes um brilho suave. Quanto ao sabor não senti o aroma da baunilha para mim o único ponto menos positivo, porque adoro baunilha sendo basicamente neutro.

O preço é de 6€ e vem num boião de 15ml que pode ser reutilizado e que é totalmente reciclável.

Apoiem a Miristica e outras pequenas marcas portuguesas do mesmo género: além de serem cruelty-free e mais sustentáveis, ao comprarmos delas estamos a ajudar famílias e produtores locais ❤


MIRISTICA
100% vegana, 0% de crueldade ♡