05/03/2020

Cosmética natural | Creme hidratante Sente Senas


Trocar os produtos convencionais pelos naturais é um caminho sem volta: o que vem do coração das plantas acaba irremediavelmente por nos conquistar, até porque a pele acaba por nos agradecer. E sendo a pele um órgão, este pormenor de escolher entre algo natural e algo mais químico é, de facto, relevante.

Quem tem pele mista sabe como é um desafio encontrar produtos apropriados, já que exige cuidados que tanto tratem das zonas mais oleosas (geralmente a testa, nariz e queixo) como das normais e/ou secas.

Eu já tinha utilizado o Namasté mas a fórmula foi alterada, bem como a embalagem: agora, vem num frasquinho de vidro opaco com um doseador, o que acaba por ser mais prático e higiénico do que retirar o creme directamente do boião.

O Namasté para peles mistas tem ingredientes naturais que nutrem e equilibram a pele para que esta fique hidratada sem ficar oleosa. Entre eles, estes são os que mais me chamaram a atenção pelas suas propriedades:

Óleo de Marula: É rico em antioxidantes, vitamina C e E, essenciais para combater o envelhecimento precoce da pele. Tem propriedades calmantes, hidratantes e bactericidas, sendo compatível com todos os tipos de pele, incluindo as oleosas e com acne.

Óleo de Cominho Preto: É usado para o tratamento de acne, dermatite, eczema e psoríase. Tem uma acção hidratante profunda, reforçando a capacidade de armazenamento de água na pele.


Óleo de Cânhamo: Ideal para peles sensíveis, já que protege contra as agressões externas. Peles acneicas também podem usufruir deste óleo, por ser naturalmente purificante e não obstruir os poros. Assim como os óleos acima referidos, não é comedogénico.

Aloe Vera: Anti-inflamatória e cicatrizante, também é hidratante e combate as rugas por promover a elasticidade da pele. Por ser adstringente, é um dos produtos naturais mais recomendados para quem tem pele oleosa e/ou acne.

Usei o Namasté durante o tempo em que o blogue esteve parado e posso dizer que gostei bastante dele: é aveludado ao toque, penetra rapidamente na pele e deixa-a macia e uniformizada. Não tive tantos problemas com borbulhas e a vermelhidão à volta do nariz diminuiu consideravelmente.

A minha pele, além de mista, é extremamente sensível e reage mal com quase tudo, mas aceitou bem este creme. O único ponto menos positivo que tenho a apontar é o cheiro, por ser demasiado forte para mim, mas de resto recomendo-o para quem tiver o mesmo tipo de pele.

O Namasté também está disponível para peles secas, oleosas ou maduras e custa 12,50€.


SENTE SENAS