19/09/2016

Champô Big da Lush


O Big é um champô atípico: não tem a consistência de um champô dito comum, sendo basicamente um exfoliante com pedrinhas de sal marinho. Promete uma boa limpeza, um cheiro a maresia com limão e volume daí o seu nome.

Apesar de ser um produto pensado para cabelos oleosos, e do meu cabelo ser seco, adquiri-o na mesma para conseguir volume e porque os meus fios gostam de agarrar resíduos com uma pinta do caraças e foi-me aconselhado um champô de limpeza profunda.

Uma coisa é certa: o champô lava muito bem sem usar-se muito. Uma pequena quantidade é suficiente para fazer muita espuma, pelo que é um produto com boa durabilidade. Massajei suavemente no couro cabeludo até as pedrinhas de sal dissolverem-se por completo e só no fim enxaguei. Foi somente nessa etapa que estranhei o efeito, visto que o cabelo ficou duro, mas após o condicionador ficou macio e continuou a cheirar muito bem.

Em relação à limpeza, é bastante eficaz. Senti o cabelo muitíssimo mais leve em comparação com outros champôs que já utilizei. Quanto ao volume, ofereceu algum corpo aos fios mas não operou nenhum milagre. Provavelmente quem tem o cabelo pouco volumoso não vai sentir uma diferença alarmante, mas recomendo-o para cabelos oleosos e/ou como champô anti-resíduos.

Numa tentativa de conseguir um bom volume fiz o combo do Big com a máscara da Glenova: após o champô apliquei a máscara, não tocando na raiz, e deixei actuar por alguns minutos. A diferença foi mais visível e o cabelo ficou ligeiramente mais volumoso e mais macio (e graças à máscara ficou a cheirar a morango e amora o dia todo, o que é bastante agradável).

Quanto à utilização, a própria Lush classifica o champô como esporádico: como tem sal (e SLS), torna-se agressivo para o cabelo e resseca-o se for usado como um champô regular. O melhor é aplicá-lo uma ou duas vezes por semana, no máximo. Inicialmente usei-o uma vez por semana, mas como ressecava imenso o cabelo passei a usá-lo quinzenalmente.

O Big encontra-se à venda nas lojas físicas da Lush e online e custa 16,50€.