21/02/2019

“Kitbull”: A nova curta da Pixar que mostra a amizade entre um gato e um pit bull acorrentado


Preparem os lenços de papel, porque esta história sobre uma amizade improvável vai comover corações. Kitbull é a nova curta da Pixar e passa-se em São Francisco, girando em torno de um gatinho de rua que tem uma caixa de papelão como refúgio e de um pit bull acorrentado e cruelmente explorado por um humano.

Diferentes, mas ao mesmo tempo com muitos aspectos em comum, os dois animais acabam por criar laços e tornar-se inseparáveis. Apesar do âmago desta curta ser esse  a amizade entre eles  outras mensagens são passadas, desde os estereótipos negativos sobre os pit bulls e como o amor cura as feridas deixadas pelos abusos. 

Desenhado à mão, Kitbull foi escrito e dirigido por Rosana Sullivan e dirigido por Kathryn Hendrickson. A música ficou a cargo de Andrew Jimenez. É a terceira curta do programa SparkShorts, em que a Pixar dá aos seus funcionários seis meses e um orçamento limitado para a criação de curtas-metragens. O objectivo desta iniciativa é cultivar projectos independentes dos artistas e directores da empresa.