17/10/2018

Documentário “Dominion” já pode ser visto gratuitamente


Desde que Dominion foi lançado e reproduzido em vários países, inúmeras consciências têm despertado para a realidade que circunda a vida dos animais explorados para alimento, pesquisas, entretenimento, domesticação, caça e vestuário. O documentário, que conta com registos captados por drones, expõe a crua verdade que muitos teimam em rejeitar: que não existe uma forma correcta ou humana de matar alguém.

Com vista a alcançar mais pessoas, os produtores do documentário disponibilizaram-no na íntegra e gratuitamente.


► ASSISTIR A DOMINION ◄
Na página, activem as legendas nas definições do vídeo


Com música de Asher Pope, Dominion conta com a narração de Sia, Joaquin Phoenix, Rooney Mara, Kat Von D, Sadie Sink e Chris Delforce, o realizador. Joaquin Phoenix também narrou Earthlings.

Em toda a nossa História registada, 619 milhões de humanos foram mortos por causa das guerras. Nós matamos o mesmo número de animais em cada 3 dias e isto nem inclui os peixes e outras criaturas marinhas, cujas mortes são tão numerosas que só se medem em toneladas.
Mas, antes de os matar, precisamos de criá-los, confiná-los e explorá-los. As suas vidas, do nascimento até à morte, são controladas por indústrias que só se importam com o lucro 
- um império de sofrimento e de sangue pago pelos consumidores que foram informados que o tratamento dos animais foi ético. Que as suas mortes foram humanitárias, que a crueldade com animais não acontece no nosso país e que, se ocorre, o nosso governo e os nossos dirigentes descobrem-no e agem para acabar com isso. E nós, como consumidores, temos poucos motivos para pensar de outra forma, já que comer e usar animais é normal e sempre o fizemos. Porque os produtos à venda na prateleira do supermercado distam tanto dos indivíduos que outrora existiram. Indivíduos que compartilham connosco a capacidade de amar, a felicidade, a perda e o luto. Que compartilham connosco a capacidade de sofrer.
--------------------------------------------------------------------------------

Relacionados:

Biblioteca virtual do blogue materiais diversos sobre veganismo, vegetarianismo e animais

A indústria do leite e dos ovos


Manual de culinária vegetariana: alternativas vegetais aos ovos, leite, gelatina e mel