13/08/2018

Maquilhagem zero waste | LUSH tem bases sem plástico para todos os tons de pele


Esta notícia chega atrasada, mas mais vale tarde do que nunca: finalmente, as bases da LUSH estão à venda em Portugal! A fazer furor nas lojas do Reino Unido desde Junho deste ano, os itens de maquilhagem para o rosto já podem ser adquiridos por cá. A gama Slap Sticks Solid Foundation é composta por 40 tons e consiste em bases sólidas feitas com óleos suavizantes. A cobertura é edificável e proporciona uma finalização refrescante.

Esta colecção apresenta ingredientes conhecidos pelas suas excelentes propriedades para a pele, como o óleo de jojoba peruano, que ajuda os pigmentos a misturarem-se uniformemente. As ceras de candelila, girassol e rosa contribuem para que a cor dure ao longo do dia, enquanto o óleo de coco indonésio mantém a pele hidratada. Fiel ao compromisso de apoiar populações desprivilegiadas, as matérias-primas usadas pela marca são provenientes de comunidades de baixa renda. Além disso, 10% dos lucros das compras revertem para uma organização sem fins lucrativos que financia classes de alfabetização e um dentista na ilha indonésia de Nias.

A LUSH apresenta uma nova gama de maquilhagem. Vai beneficiar a tua pele, lutar contra os testes em animais, apoiar directamente pequenas comunidades e fazer tudo o que as outras gamas de maquilhagem fazem. Excepto ter embalagem desnecessária.

Além de serem veganas e sem crueldade, as bases Slap Stick não são embaladas em plástico. Em vez disso, cada fórmula sólida é parcialmente mergulhada numa cera destacável.


Rowena Bird, co-fundadora da famosa marca de beleza cruelty-free, revelou que a decisão de criar as bases num formato sólido e sem invólucros deveu-se por estas serem itens básicos na rotina diária de muitas pessoas, pelo que este “é um grande passo para reduzir as embalagens plásticas sem comprometer a qualidade ou o efeito”. De facto, a LUSH tem trabalhado para reduzir o uso de embalagens e chegou a abrir a sua primeira loja “nua” em Milão, com todos os seus produtos livres de plástico.

As Slap Sticks são vendidas exclusivamente online e podem vê-las todas clicando aqui. No site, a LUSH também dispõe de um guia para descobrir o tom perfeito e como a empresa faz maquilhagem sem plástico.


Imagens: LUSH