25/06/2018

Protectores solares cruelty-free


Esqueçam as prateleiras de supermercado repletas de marcas testadas em animais e aproveitem o sol sem crueldade: na imagem abaixo encontrarão vários protectores solares cruelty-free, entre outros produtos complementares.

Milhares de protectores solares contêm químicos nocivos para os corais, como a oxibenzona (que, por sua vez, também não é muito benéfica para nós). Esses compostos contaminam o mar através de efluentes de águas residuais e directamente de nadadores que estão a usar protector solar.

Como há quem prefira comprar o mais barato ou quem não se importe de gastar um pouco mais, vários tipos de protectores solares estão incluídos na lista: no entanto, se tiverem essa possibilidade, prefiram as opções amigas do ambiente. São ligeiramente mais caras, mas têm uma composição que respeita a vida marinha e também a nossa pele e restante organismo.

Todos os produtos listados são veganos (isentos de ingredientes de origem animal), mas não significa que a restante linha solar e/ou marca também o sejam. Leiam sempre os rótulos antes de comprar.

--------------------------------------------

Querem conhecer mais marcas e produtos cruelty-free? Vejam a mega lista de marcas cruelty-free e a lista de marcas já mencionadas no blogue