26/04/2018

Achados veganos: Desodorizante natural Saponina

Mais uma marca portuguesa e amiga dos animais e do ambiente A Saponina começou com o fabrico artesanal de velas e sabonetes e, actualmente, tem uma lista mais generosa. Foi com muita alegria que notei como o catálogo estava a crescer gradualmente, tanto pela qualidade dos produtos como pela dedicação visível que a Liliana coloca em cada um deles.


Como o meu querido desodorizante da Dr. Organic já estava a terminar, contactei a Liliana e encomendei um de palmarosa e tea tree, dois óleos essenciais com propriedades anti-bacterianas. Todos os desodorizantes Saponina têm unicamente ingredientes biológicos e naturais na sua composição, dos quais destacam-se:

A argila branca, para purificar e limpar;
O bicarbonato de sódio, para regular o pH do desodorizante;
A manteiga de karité e o óleo de coco, para hidratar e proteger a pele como ela merece.

Como podem reparar pela fotografia, os desodorizantes da Saponina são diferentes dos comuns: são sólidos, como os de stick, mas com maior durabilidade e totalmente livres de desperdício: nada de plástico, nada de embalagens desnecessárias. A sustentabilidade do produto é, automaticamente, um ponto positivo.
Para usar, molha-se o desodorizante em água e passa-se directamente nas axilas ou, então, aplica-se depois do banho e com a pele ainda molhada. Uma camada fina é o suficiente, pelo que não é necessário passar umas quatrocentas vezes.

A minha experiência:

Simplesmente a-do-ro este desodorizante. Como referido acima, permite que a pele transpire mas neutraliza eficazmente o mau odor. Outro pormenor que apreciei é do desodorizante não deixar cheiro quando é passado na pele: pessoalmente, sinto-me mais confortável sem cheiro algum do que ter uma mistura de desodorizante com suor a borbulhar nas axilas.
De resto, não mancha a roupa, não deixa uma película grumosa e desagradável na pele como alguns sticks, como não é líquido não precisamos de esperar que seque antes de nos vestirmos, etc. Em suma, é um desodorizante bastante prático e que cumpre o que promete, pelo que eu seria doida varrida se não o recomendasse plenamente.

Preço: 3€

SAPONINA
100% vegano ♡ 0% de crueldade ♡ Ecológico
Facebook | Loja online brevemente disponível