08/07/2017

Lista com 15 pastas de dentes veganas + marcas que TESTAM em animais


Produtos cruelty-free para a higiene oral não se encontram em qualquer lado. Isso deve-se porque nas grandes superfícies comerciais, onde habitualmente fazemos as nossas compras, quase todas as marcas são testadas em animais (salvo algumas marcas brancas). Como já foi escrutinado no blogue, os testes em animais são extremamente cruéis e totalmente desnecessários, pelo que devemos boicotar produtos de empresas que continuam com essas práticas atrozes e vazias de ética.


MARCAS DE EMPRESAS QUE TESTAM EM ANIMAIS

GlaxoSmithKline (GSK)
❌ Aquafresh
❌ Sensodyne
❌ Polident

Procter & Gamble (P&G)
❌ Oral-B
❌ Parodontax

Colgate-Palmolive
❌ Colgate

Johnson & Johnson
❌ Listerine
❌ Reach

Henkel
❌ Theramed

Angelini
❌ Tantum

Pierre Fabre
❌ Elgydium
❌ Eludril
❌ Parodium
❌ Sensigel
❌ Pansoral
❌ Elugel


MARCAS NÃO TESTADAS EM ANIMAIS

1) VITIS. Todos os seus produtos não têm ingredientes de origem animal. Está distribuída em cinco gamas, escovas e fios dentários, todos eles pensados para a necessidade de cada um: ortodôntica, branqueadora, anti-cáries, gengivas sensíveis e infantil. Está disponível em lojas Well's e nas farmácias.

2) JĀSÖN. Esta marca privilegia os ingredientes naturais na composição dos seus dentífricos, o que os torna menos abrasivos para os dentes. São isentos de flúor e estão à venda nas lojas Celeiro.

3) Homéocaryl. É compatível com tratamentos homeopáticos e todos os seus dentífricos são livres de ingredientes de origem animal. Esta marca francesa encontra-se em lojas Celeiro e também no Jumbo.

4) Couto. É uma das marcas portuguesas mais queridas. Nascida em 1932, esta pasta de dentes tem um preço bastante acessível e pode ser adquirida em algumas farmácias, lojas económicas, drogarias e até mesmo online.

5) Dr. Organic. Como o próprio nome indica, dá prioridade a ingredientes de origem biológica. Assim como a JASON, esta marca não utiliza flúor e também é vendida nas lojas Celeiro.

6) Avril. Esta marca francesa tem produtos biológicos a preços acessíveis e a pasta dentífrica não é excepção. Contém menta e flúor.

7) Cattier. As pastas dentífricas desta marca francesa não contêm flúor e têm ingredientes naturais e biológicos na sua composição. À venda nas lojas Celeiro.

8) Miristica. A loja online de produtos naturais também tem dentífricos à venda. São à base de argila, óleo de coco e possuem vários óleos essenciais.

9) Dr. Bronner's. As suas embalagens simples e com rótulos coloridos não passam despercebidas. Para além dos dentífricos tem uma uma gama de higiene e cosmética que passa por champôs e sabonetes, vários deles sem ingredientes de origem animal. Os pontos de venda podem ser vistos na página de Facebook Dr. Bronner's - Portugal.

10) Jack N' Jill. A rotina de higiene oral dos mais pequenos não vai ser mais a mesma com estes dentífricos com sabor a frutas. Com calêndula biológica, não causam problemas se a criança engolir e não contêm menta, flúor e SLS. À venda no Círculo Bio e em algumas lojas de produtos biológicos.

11) Urtekram. Tem pastas de dentes com base de menta, eucalipto ou óleo de melaleuca (tea tree), com ou sem flúor e também para crianças. Disponível online no Círculo Bio e na rita c e em algumas lojas de produtos biológicos.

12) Golden Silk. É da portuguesa Ignoramus e à base de argila e funcho. Pode ser encontrada no Intermarché, Celeiro e E.Leclerc.

13) Bjobj. Tem pasta de dentes de argila branca, aloe vera e também uma para crianças, assim como colutórios com vários sabores. Disponível na Efeito Verde.

14) Sente Senas. Soube desta lojinha online de higiene e cosmética artesanais há pouco tempo e tem uma pasta de dentes remineralizante.

15) Optima. Dividida em duas marcas  Aloe Dent e Australian Tea Tree  é vendida nas lojas Celeiro e tem dentífricos com flúor, sem flúor ou com óleo de melaleuca (tea tree).


Para mais marcas vejam a lista cruelty-free de higiene oral do blogue 🦷

Querem conhecer mais marcas e produtos cruelty-free? Vejam as listas de marcas cruelty-free e a lista de marcas já mencionadas no blogue