08/03/2017

BBC vai lançar filme futurista que mostra um mundo sem crueldade animal

"I have written and directed a film about veganism.
I’m sorry."

— Simon Amstell

A BBC anunciou o lançamento de um filme cujo tema central é o veganismo: Carnage - Swallowing The Past passa-se em 2067, num cenário utópico onde animais não são mais explorados pelos humanos. No enredo, os mais jovens não compreendem como os seus avós conseguiam compactuar com o massacre desnecessário de tantos animais e como eram capazes de comê-los. Juntamente com essas reflexões éticas, o filme mostra como no passado os animais eram tratados, contrastando com os princípios de uma época que encara o uso e abuso dos mesmos como práticas criminosas.

Escrito por Simon Amstell, um actor, comediante e director vegano, o filme conta com alguns destaques no elenco, como Martin Freeman (O Hobbit) e Joanna Lumley (O Lobo de Wall Street). Victoria Jaye, chefe de conteúdo da BBC iPlayer, declarou que o filme desafia-nos a pensar sobre o modo como encaramos os alimentos de origem animal e que nunca mais conseguiremos olhar para o nosso jantar como dantes.

O lançamento, na plataforma da BBC iPlayer, não tem ainda uma data concreta mas está previsto para meados deste ano. Até lá, podemos ponderar sobre os nossos hábitos com outros documentários: visitem este artigo e vejam alguns deles.

Imagem | Google